segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Chegou a hora!

Boa noite vizinhas (o), 
que saudade de postar alguma coisa nova....
Então a ansiedade é tanta que não consigo esperar até dezembro, resolvemos (literalmente) quebrar o porquinho contar $$$$ que conseguimos poupar, rsrsrsrsr,

Mais ou menos por cima ,vamos terminar de subir as paredes e colocar a segunda laje,ebababababa....

Lista de compras:

  • Barras de 3/8
  • Barras de 1/2
  • Arame torcido
  • Prego
  • 1.000 lajotas 9x19x29
  • 50 sacos cimento
  • 8m areia média
  • 8m brita

Ainda falta cotar caixa d'água e a bendita "Laje"
no próximo post vamos falar de valores já pagos da mão de obra e o que ainda falta pagar!

xoxo  e até a próxima!

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Acabou o que era doce!

Olá vizinhos, tudo bem?

Então....vcs devem estar perguntando, e a casa? já esta pronta? voltou com novidades?
que nada gente, tudo na mesma, tudo parado,continuo seguindo vcs e aproveitando as dicas ,seja de obras, reformas,decoração,filmes ou livros,rsrsrs

A verdade é que  $$$$$  acabou ,estou tão desmotivada e o pior que entrei de férias essa semana então praticamente fico o dia todo olhando pela janela ..... ahhhh minha casa parada! meta agora é poupar,guardar dinheiro....mas com esta crise???


Espero voltar logo com novidades mesmo que seja apenas uma parede ou algo parecido,
 bjs e até a próxima!


sábado, 19 de março de 2016

Dando seguimento!

Oi vizinhos....apesar de nós termos dinheiro para 1 pedreiro rsrsrs, graças Deus a obra não esta parada.
Estou feliz mesmo assim, juro é de verdade...ao meu ver até que ja adiantou bem,imagina só...uma unica pessoa subindo e descendo  com lajotas depois só fazendo a massa, não é fácil, e rapaz é caprichoso viu, mas chega de blá blá blá, vamos as fotos!

Quarto futuro bebê

Mezanino / escritório

Mezanino / sala intima



Abraço e até a próxima!



terça-feira, 8 de março de 2016

Boas Novas!

Oi Vizinhos.....
Antes de mais nada, Feliz dia das Mulheres, para minhas vizinhas guerreiras, que mesmo com as dificuldades e obstáculos não se deixam abater!
Parabéns!

Hoje to passando só para dizer que já começamos nível superior, até fim da semana terei fotos de como  esta ficando.... por enquanto só tenho essa para adiantar!


até a próxima semana!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Telhas

Olá gente amiga.... como vocês estão?
Bom por aqui não teve muita mudança desde o ultimo post,  enquanto não tenho novas fotos vamos já sonhando com telhado, bom não sei se comentei com vocês, mas meu telhado será aparente, andei pesquisando alguns modelos de telhas e vou compartilhar ....

Tipos de Telhas

Conheça os tipos de telhas mais utilizados, as vantagens e desvantagens no uso de cada uma, e qual é o tipo que mais combina com o estilo da sua casa.
Não existe um tipo de telha "bom" ou tipo de telha "ruim". Todos os tipos abaixo possuem vantagens e desvantagens diferentes, e em todos os casos você vai encontrar fabricantes de boa e má qualidades.
Procurando por telhas com bom preço?
Sugerimos ler nossas dicas sobre preços de telhas.
Vamos ao tipos:

Telhas de Cerâmica (barro) Vermelhas

Telhas de Concreto (cimento)  
                                                                                                                                
                                                      

    Telhas Esmaltadas Coloridas




Telhas de Fibrocimento
As telhas de fibrocimento são normalmente utilizadas em telhados embutidos, ou em casos onde o telhado não possa ter a inclinação mínima para se utilizar as telhas de cerâmica ou de concreto.



Bom gente acho que  por hoje é só, adoro palpites ,quero sugestões de vocês!
bj

domingo, 14 de fevereiro de 2016

...Vamos as compras!

Oi Vizinhos, tudo bem com vcs?

Eu tenho boas noticias, lembram do ultimo post? então, nosso pedreiro fez  uma massinha de cimento fino em todo concreto trincado e quando veio a chuva???? tcharammmm, deu certo, não choveu mais....ebaaaaa!

 Ficamos animados e fizemos a primeira comprinha do segundo piso, de inicio o empreiteiro pediu:
    2.000 Lajota 9x19x29
    1.000 Lajota 11.5x19x29
    2m³ Terra amarela
    28 placas de Isopor T4


Por hoje é só vizinhos, acredito que no próximo fim de semana ja teremos algumas paredes levantadas!
até lá. bjs

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Socorroooo!


Dá vontade de arrancar os cabelos!

Adivinhem a última que aconteceu na obra? 

Lembra da semana passada? O Caminhão chegando, concreto lindo....todo mundo acompanhando?

Uma....... #$%#4%!!!....... ele está todo cheio de trincas.

Eu toda alegre...marido feliz, pai e mãe de boca aberta com nosso lindo e maravilhoso "concreto", pois é... naquele mesmo dia depois de molhar enfim....blá blá... tipo as 19:00 h começou a chover, marido tava todo orgulhoso com o concreto e que a chuvinha iria ajudar e blá blá.... fomos eu e ele ver por baixo , andar por toda a casa e escutar o barulhinho da chuva, que na realidade não era chuvinha e muito menos chuva era praticamente um temporal .... aff, quando chegamos S U R P R E S A, chovia mais com  o concreto do que quanto estava só as tavelas de isopor,vocês acreditam?????

Até aí , nós muito leigos no assunto achamos que era porque o concreto ainda não estava seco ou talvez a chuva estaria forte, rsrsrrss ( como somos inocentes )

Marido desesperado liga para empreiteiro.....lá vem a bomba.... não era para esta vazando água, não era para chover por baixo da laje.... AAAHHHHHH, SOCORROOOO! que raiva, não sei o que era pior...

* Marido reclamar noite e a semana toda ou
* Pagar um absurdo.. afinal tivemos q chamar mais um caminhão ,

bom ligamos para empresa que não soube justificar o que aconteceu, 
nosso empreiteiro apareceu logo cedo, pedreiro também, única solução encontrada:
refazer toda extensão do concreto com uma camada fina de cimento e areia para amenizar  as trincas, nesta brincadeira vamos pagar $ 300,00 por fora do acordo do empreiteiro para pedreiro arrumar.

Onde esta branco é o concreto que ja estava seco, esse mais escuro é o pedreiro refazendo serviço!

Queridos vizinhos,por acaso ,alguém teve uma experiencia como está? se tiver poderiam me dar conselhos? porque nesta altura do campeonato o que eu poderei fazer? nada , vou brigar, bater ,matar ? não posso, quebrar tudo só se eu jogasse uma bomba, mas acho que não é o caso.....

Precisava fazer este longo Post e dividir com vocês.

até breve!